quarta-feira, 27 de março de 2013

Encarando decepções nas Empresas Modernas !


Quando fazemos parte do mundo corporativo, onde somos medidos por nossos resultados, a rotina se torna muito mais intensa, precisamos controlar nossas ansiedades e nossas angústias para ver as coisas acontecerem.

E para profissionais que atuam nas Empresas Modernas hoje, é muito comum decepções, frustrações e algumas vezes até mesmo a desmotivação.

É exatamente neste momento que o profissional diferenciado se destaca, pois é necessário que, quando se enfrenta derrotas na vida corporativa, nos levantemos muito mais rápido do que caímos.

Pois há que se preparar uma nova estratégia para deixar as frustrações de algo não alcançado para trás e buscar o objetivo com muito mais garra.

Este tipo de atitude não deve vir proveniente de um tapinha nas costas dizendo “vai lá você vai conseguir”, esta atitude deve vir de dentro, uma automotivação legítima, e quando nos convencemos disso, a reação é muito mais eficaz.

Não temos como evitar as falhas ou frustrações, mas este é o caminho para que as decepções fiquem para trás e pela frente veremos novos desafios, novos objetivos e novas metas a serem alcançadas.

Valeu até a próxima !

sexta-feira, 22 de março de 2013

Em busca da realização profissional

O sonho de todo profissional sério é ser reconhecido e se destacar na profissão que atua, é comum vermos executivos buscando incansavelmente um lugar de destaque nas empresas modernas.

Nos dias competitivos de hoje, muitas organizações entenderam estes anseios dos seus profissionais, os sérios e comprometidos obviamente, e estão dando mais atenção a eles dando mais autonomia e liberdade para mostrarem do que são capazes.

A retenção de talentos é uma preocupação das empresas modernas nos dias de hoje, contratar não está fácil, então, hoje é muito mais econômico para a  empresa promover ou dar salários melhores, do que correr o risco de perder um grande talento.

Ser visto, é ser lembrado, quando suas atitudes, seus comentários e a forma como trabalhar se destaca positivamente, você sempre será visto e reconhecido como um bom profissional, e tenha certeza será remunerado por isso.

Traçar objetivos na vida profissional é um método bastante eficaz de crescer na carreira, mirar em um objetivo e ir em busca dele com ética, profissionalismo e respeito é quase uma ação infalível, faça um exercício, trace um plano profissional para os próximos 5 anos, e invista seu tempo e dedicação no cumprimento deste plano, garanto que ao final do período você ficará surpreso com o resultado.

Portanto, ser um profissional acima da média, fará com que seus passos em direção ao futuro, já estejam esboçados, bastando apenas os traços finais.

Valeu até a próxima !

 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Obrigado - Mais de 1500 visualizações

Gostaria de agradecer a todos os leitores do blog, até hoje já foram mais de 1500 visualizações e muitos e-mails recebido.
 
Agradeço as palavras de apoio e aos comentários sobre os diversos temas postados.
 
Peço desculpas pela ausência de postagens todos os dias, estou um pouco atarefado estes ultimos dias e infelizmente não estou conseguindo postar com tanta frequencia.
 
Mais uma vez, valeu pessoal e até a próxima.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Arte da venda com foco no resultado

Resultado, o que ele representa afinal? Definição teórica Ato ou efeito de resultar; consequência, efeito, fim: o resultado dos exames foi satisfatório.

No mundo comercial o mais procurado em todas as operações, o resultado é sempre o mais importante em todas organizações.

Quando falamos de vendas com foco no resultado, não estamos falando de volume, faturamento ou algo semelhante. Estamos falando de quanto em dinheiro a venda deixará para a organização, ou seja, no bolso do acionista, NADA MAIS IMPORTA ENTENDAM ISSO.

É comum vermos vendedores querendo vender a qualquer custo, e essa não é a forma correta de se pensar e agir em vendas, devemos nos preocupar quão saudável a venda é.

Quando isso ocorre? É exatamente no momento que identificamos realmente os mestres na arte das vendas, vender com o menor preço é muito fácil, mas vender com uma boa margem muitas vezes um produto de mesma qualidade que o do concorrente, ai está a venda verdadeira.

Conheci em minha trajetória, profissionais de vendas de todo tipo, muitas teorias, muitas artimanhas, muitos “jeitinhos” e posso dizer com total segurança;

“ a venda perfeita é realizada com planejamento e estratégia, ir para uma negociação sem saber onde quer chegar, até onde pode ir, ensaiar alguns planos opcionais se o principal não der certo e acima de tudo estar convencido que você é capaz de persuadir o comprador que seu produto pode ser o mais caro, mas, a tranquilidade em comprar com alguém que sabe o que está fazendo e o que é melhor para ele, sem absolutamente nenhuma dúvida compensará o pouco a mais que ele está pagando”.

Tenho um grande amigo, profissional de vendas no mercado de automóveis, um “cara” com uma bagagem imensa, um dia levei minha esposa para trocar o carro dela, como a escolha era dela, fiquei de lado observando como ele fazia a venda, acreditem, ele vendeu um carro totalmente diferente do modelo que ela foi ver, pois, conseguiu entender o que a faria feliz e a persuadiu a pagar bem mais por outro modelo.

Conseguir entender o que o comprador quer, fecha muito mais negócios do que o preço do produto ou bem.

Por esta razão, afirmo uma venda com foco no resultado é muito mais do que uma troca de um bem Vs. Dinheiro, é uma arte.

Valeu até a próxima

terça-feira, 12 de março de 2013

Quer ser um empreendedor ?

10 lições para empreender

Você quer ser um empreendedor? Veja algumas dicas que coletei com empreendedores experientes ao longo dos anos:

Inovar não é o mesmo que empreender. Uma boa ideia por si só não se transforma em resultado sem um estudo de viabilidade, um planejamento de implementação, investimentos, ajustes e acompanhamento. O sucesso está diretamente relacionado com a eficácia das ações.... Se você tem uma boa idéia mas não a implementa, então você não tem nada.

Não tenha medo se não der certo. Seja sucesso ou fracasso, não importa qual o resultado do seu projeto, saiba que tudo é passageiro. Ter sucesso pode ser apenas um status provisório que não se sustenta no longo prazo. Ter fracasso, igualmente pode ser apenas uma etapa necessária no caminho rumo ao sucesso. Seja perseverante e siga o mantra ‘não desisto nunca’.

Até das pedras no caminho precisamos: os melhores casos de empreendedorismo que conheço começaram em um momento de crise, de grande dificuldade. Muitas vezes um problema grave serve como estopim para a revisão de paradigmas e pressupostos que levam a um processo de ruptura e busca de novos conceitos aumentar a competitividade e a eficácia. Mais uma vez, o valor do esforço pela necessidade de sobreviver.

Não existe empreendedorismo solitário. A não ser que você se julgue o profissional completo que bate, cabeceia e defende, precisará buscar o apoio de pessoas que tenham competências complementares à sua para formar uma equipe integrada e tocar o projeto escolhido. O mundo está tão complexo que ninguém hoje pode dominar todos os elementos sozinho. Qualquer empreendimento de sucesso possui sempre uma equipe por trás dele e não apenas o empreendedor.

Estruture sua ideia. Para transformar uma idéia em algo factível é preciso, no mínimo, recursos. Pessoas, tempo, espaço, dinheiro, equipamentos etc são todos elementos que precisam ser organizados e planejados. Muitas boas ideias soçobraram por não terem sido adequadamente planejados e estruturados. Nem todos possuem habilidades administrativas, portanto traga para a equipe quem pode ajudá-lo nisto.

Alinhamento com a visão. De nada adianta ter uma grande ideia se ela não está alinhada com a visão que o empreendedor escolheu para si. Busque este alinhamento através do processo de auto-conhecimento e dos seus sonhos de vida. É importante que o empreendedor saiba como ele se vê no futuro, o que estará fazendo, que estilo de vida pretende adotar, para saber se o empreendimento sendo criado lhe proporcionará isso.

Não espere para poder agir. Muitas coisas só são possíveis com a ajuda e cooperação de outras pessoas. Infelizmente, nem todos têm o mesmo grau de comprometimento com a sua idéia do que você. É preciso conquistar o apoio daqueles de quem você depende. Em alguns casos, é importante até mesmo ter a coragem de quebrar algumas regras e linhas hierárquicas para fazer as coisas acontecerem.

Saiba vender sua ideia: de todos os apoios que você precisa, nenhum é mais necessário do que aquele que dará luz verde para você iniciar o projeto. Geralmente um investidor ou parceiro deve aprovar seu projeto para liberar os recursos que você precisará. Não basta levar uma boa ideia, vontade e determinação. É preciso provar que a ideia é viável. É preciso provar os benefícios do projeto. Em muitos casos, é preciso fazer um bom plano de negócios. Para se tornar mais efetiva sua venda, conquiste apoios entre aqueles que tomarão a decisão, antecipe suas preocupações e eventuais resistências à ideia.

Tenha um mentor: se você está muito distante de pessoas que podem ajudá-lo, ajuda muito ter pelo menos uma pessoa com livre trânsito entre os tomadores de decisão ao seu lado. Ele será o seu mentor e o ajudará a vender a ideia e obter os recursos e apoios necessários para implantá-la. Quanto mais relevante a posição e influência dele, melhor.

Pequenas ações empreendedoras: nem todas as ações empreendedoras dizem respeito a projetos de negócio ou com alto grau de complexidade. O espírito empreendedor está em todas as coisas, uma mobilização para juntar dinheiro para ajudar um amigo doente, a resolução de um pequeno problema do cliente que não tinha nada a ver com você, a preocupação em levar um pacote de salgadinhos para oferecer numa reunião. Qualquer coisa que envolve criatividade, iniciativa e realização é uma importante prática da atitude empreendedora.

segunda-feira, 11 de março de 2013

CARTA DE ABRAHAM LINCOLN PARA O PROFESSOR DE SEU FILHO.


CARTA DE ABRAHAM LINCOLN PARA O PROFESSOR DE SEU FILHO.

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, para cada egoísta, há um líder dedicado.
Ensine-o, por favor, que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-o que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada.
Ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso.
... Faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho. Ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço. Deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou a pedir muito, mas veja o que pode fazer, caro professor.“

quinta-feira, 7 de março de 2013

Desafio: Entendendo a Geração "Y"

Esta é a geração de jovens que estão chegando ou chegaram ao mercado de trabalho recentemente, talvez este seja o próximo desafio dos gestores daqui para frente.

É comum hoje pais chegarem ao quarto dos filhos que estão estudando e verem ele com o fone nos ouvidos teclando no computador, com os livros abertos e ao telefone.

Há pouco tempo atrás isto seria impensável, acontece que quando os pais resolvem brigar com os filhos, porque eles haviam dito que iriam fazer um trabalho escolar, e estão envolvidos com estas “besteiras”, o filho responde com a maior naturalidade.

"Pai, eu estou fazendo o trabalho, estou pesquisando na internet ouvindo o E-book e falando com minha colega de classe sobre o tema..."

Neste momento o pai acredita estar ficando velho, pois não consegue mais acompanhar seus próprios filhos.

Esta geração capaz de fazer 30 coisas ao mesmo tempo, é chamada de Geração Y.

Acontece que elas estão no mercado de trabalho, e acreditem, realmente são muito bons no que fazem até o momento que ainda existe desafio. Acontece que quando eles dominam suas tarefas, eles perdem na maioria das vezes o interesse, e se nós gestores não entendermos isso, e continuamente motivarmos e desafiarmos estes novos profissionais, eles procurarão outro desafio.

Eles detêm uma capacidade de desprendimento gigantesca, pois apenas as coisas que apresentam algum desafio, representam algo interessante para eles, caso contrário eles simplesmente partem para outra.

Este tem sido o tema de muitas discussões no dia a dia das empresas modernas, e uma coisa é garantida, você está ao lado de alguém desta geração, portanto, conheça mais sobre eles para que você consiga tirar o máximo de suas capacidades.

Valeu até a próxima

terça-feira, 5 de março de 2013

Como ficar mais confiante em 10 passos !!!


Como saber quem são as pessoas certas ?

 
Elimine as pessoas erradas, sem aspiração, que as que sobrarem, pela lógica serão neutras ou pessoas certas. Suas chances de acertar serão muito maiores.

Faz algum mal conviver com pessoas medíocres que não tem aspiração alguma na vida?

Não. Conviver com pessoas sem aspirações não faz mal. Elas são até... pessoas bem humoradas e agradáveis, mas ser influenciado por elas seria uma tragédia! Se não consegue conviver sem ser influenciado, melhor não se arriscar.

Qual o critério para identificar pessoas que podem servir como referência?

RESULTADOS. Se alguém conquistou resultados semelhantes ou melhores do que os resultados que vc almeja em sua vida, esta pessoa pode se tornar uma referência para você. É claro que vc também deve levar em conta os valores e os princípios desta pessoa e se os seus resultados são autênticos.

E se em minha família não existir ninguém que seja referência?

Seja você esta referência. Para isso, busque fora de casa os modelos a serem seguidos até que vc construa a sua própria história.

E sobre as pessoas que me colocam para baixo, não acreditam em meu potencial e debocham de meus projetos?

Afaste-se desses abutres.

E se essas pessoas forem os meus próprios pais ou parentes?

Pode ser que eles façam isso numa tentativa de tirar de sua cabeça sonhos e projetos que possam fazer com que vc se sinta frustrado no futuro por não conseguir alcançá-lo. Por incrível que pareça, a intenção e lhe proteger, mas acabam se tornando grandes obstáculos a serem vencidos se vc realmente deseja chegar mais longe. Neste caso, cale-se e trabalhe forte, motre resultados e conquiste a confiança. Argumentar é inútil. Resultados nunca falham!

Os problemas são sempre os mesmos. Só mudam de endereço e CPF...

 via Geração de Valor

sexta-feira, 1 de março de 2013

Você está mais estressado que seu chefe !!!



Acredite, você está mais estressado que seu chefe.

Se você pensa que o presidente da sua empresa provavelmente está mais estressado que você, é hora de rever seus conceitos. Um estudo divulgado nesta semana pela Universidade de Harvard mostra que os executivos mais bem colocados na hierarquia corporativa têm, na realidade, um nível de estresse menor do que os demais. O motivo? Eles têm mais controle sobre suas vidas no escritório. E controle, pelo visto, acalma.

O estudo comparou o nível de cortisol, hormônio associado ao estresse, e de ansiedade entre líderes e os demais profissionais. A pesquisa foi conduzida pelos pesquisadores do Decision Science Laboratory, da faculdade de políticas públicas de Harvard, liderados pela professora Jennifer Lerner.

“O senso comum diz que é bastante estressante ser um executivo poderoso, um presidente de empresa ou um militar do Exército. Existe hoje um número crescente de livros sendo lançados com base na ideia de que os altos executivos precisam de ajuda para gerenciar seu estresse”, diz Lerner. “Nossos resultados indicam o contrário. E isso é surpreendente para muita gente”.

A pesquisa foi feita em duas etapas. Na primeira, foram comparados os níveis de estresse e ansiedade entre grupos de altos executivos e de profissionais fora de posições de liderança. Os líderes se mostraram significativamente menos estressados. Na segunda, a comparação foi feita entre dois grupos de altos executivos, um deles composto por profissionais melhor posicionados na hierarquia. O grupo mais poderoso foi o que apresentou os menores níveis de ansiedade e estresse. Segundo a pesquisa, os resultados mostram que o sentimento de maior controle que vem acompanhado com o sucesso na carreira ajuda a explicar a vida mais “tranquila” dos líderes.

Analisando os dados do estudo, os pesquisadores descobriram que dois fatores influenciam na sensação de se ter mais controle e, portanto, no nível de estresse de um profissional: o número de subordinados que ele possui e o nível de autoridade que ele tem sobre eles.

E você, a partir do que vê no cotidiano de sua empresa, concorda com a pesquisa?

Fonte: Administração e Finanças