No mundo comercial
o mais procurado em todas as operações, o resultado é sempre o mais importante
em todas organizações.
Quando
falamos de vendas com foco no resultado, não estamos falando de volume,
faturamento ou algo semelhante. Estamos falando de quanto em dinheiro a venda
deixará para a organização, ou seja, no bolso do acionista, NADA MAIS IMPORTA
ENTENDAM ISSO.
É comum
vermos vendedores querendo vender a qualquer custo, e essa não é a forma
correta de se pensar e agir em vendas, devemos nos preocupar quão saudável a
venda é.
Quando
isso ocorre? É exatamente no momento que identificamos realmente os mestres na
arte das vendas, vender com o menor preço é muito fácil, mas vender com uma boa
margem muitas vezes um produto de mesma qualidade que o do concorrente, ai está
a venda verdadeira.
Conheci
em minha trajetória, profissionais de vendas de todo tipo, muitas teorias,
muitas artimanhas, muitos “jeitinhos” e posso dizer com total segurança;
“ a venda
perfeita é realizada com planejamento e estratégia, ir para uma negociação sem
saber onde quer chegar, até onde pode ir, ensaiar alguns planos opcionais se o
principal não der certo e acima de tudo estar convencido que você é capaz de
persuadir o comprador que seu produto pode ser o mais caro, mas, a
tranquilidade em comprar com alguém que sabe o que está fazendo e o que é
melhor para ele, sem absolutamente nenhuma dúvida compensará o pouco a mais que
ele está pagando”.
Tenho um
grande amigo, profissional de vendas no mercado de automóveis, um “cara” com
uma bagagem imensa, um dia levei minha esposa para trocar o carro dela, como a
escolha era dela, fiquei de lado observando como ele fazia a venda, acreditem,
ele vendeu um carro totalmente diferente do modelo que ela foi ver, pois, conseguiu
entender o que a faria feliz e a persuadiu a pagar bem mais por outro modelo.
Conseguir
entender o que o comprador quer, fecha muito mais negócios do que o preço do
produto ou bem.
Por esta
razão, afirmo uma venda com foco no resultado é muito mais do que uma troca de
um bem Vs. Dinheiro, é uma arte.
Valeu até
a próxima
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