sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Comportamento Esquivo - Profissional Avestruz


Comportamento esquivo.

 Nem todos os profissionais que conhecemos hoje, estão preocupados com o todo, com o bom andamento das organizações em que presta serviços e sim em criar diariamente maneiras de cumprir exatamente o que lhe foi solicitado e garantir que não será culpado por nenhum problema que possa ocorrer em um futuro próximo ou distante.

Este tipo de profissional é um tumor para as empresas modernas, pois, não está  comprometido com o resultado final e sim em sobreviver mais um dia, sabe a teoria de viver um dia após o outro...

Sabe quando nos indignamos e perguntamos como é que este “cara” ainda continua por aqui? Será que ninguém está vendo...

Fazer o que você é pago pra fazer não o tornará o destaque em meio à multidão e sim apenas mais um.

Hoje, as empresas modernas estão a procura do profissional que está ligado a tudo que acontece, e tenha certeza este profissional é bem recompensado por isso.

Na época da Revolução Industrial, foram criados sistemas de trabalho onde cada um fazia sua parte e eram responsáveis apenas por isso, entretanto logo conheceram a chamada alienação, onde o operário não sabia o que o seu colega do lado fazia e muito menos como alcançar o produto final do seu trabalho.

Como conclusão disso, saiba que uma equipe é formada pela interdependência de seus componentes.

Não seja esquivo, assuma uma postura, e faça de tudo para que os objetivos da equipe sejam alcançados.

2 comentários:

Del disse...

Isso está diretamente relacionado a primeira postagem.

Comunicação !

Se o cara não sabe de onde a empresa vem, para onde a empresa vai, qual a complexidade do todo... Porque se envolver?

Para que me envolver com uma empresa que não se envolve comigo?

Isso é natural, é do ser humano.

Concordo que essa pessoa não vai se destacar na multidão, concordo que a empresa espera mais dela, porém deve-se pensar em uma estrutura moderna, mais ligada as necessidades do individuo, mais envolvida, e mais comunicativa, aberta, assim o envolvimento de todos será natural e para aqueles que não for... Bom aí será exceção e tratar a exceção é fácil.

Unknown disse...

Sabe que hoje em dia as empresas compromissadas com os resultados e objetivos, já entendem que o capital humano é o bem mais precioso que as empresas podem ter depois dos seus clientes.

Hoje em dia as organizações que entendem que seus resultados e o bom andamento dos trabalhos dependem basicamente da capacidade dos colaboradores em lidar com os problemas do dia a dia, aprendem que o investimento na capacitação do seu staff e no recrutamento de profissionais certos para cada posição, é extremamente vital para a saúde organizacional.

No meu ponto de vista não existe o profissional ruim,existe o profissional inadequado para uma estrutura organizacional. Isto deve ser pensado.

De certa forma tudo sempre gira em torno da comunicação, concordo contigo.

O segredo é identificar os destaques e potencializá-los.