Quantas vezes já ouvimos de pessoas queridas até mesmo em nossas vidas pessoais que de cabeça quente não devemos decidir absolutamente nada ? Pois é isto deve ser muito aplicado nas Empresas Modernas.
Muitas vezes pelo ímpeto do momento, quando nos encontramos em situações que nos contrariam, queremos tomar as decisões ali na hora, e certamente não será a decisão mais acertada.
O ser humano de uma maneira geral, bem como, quando ele está em sua função profissional, é suscetível as intempéries causadas pela rotina do dia a dia, e muitas vezes não conseguem controlar os impulsos em um momento de desvio de curso das atividades normais e acabam tomando decisões sem refletir a respeito.
Quando os líderes em Empresas Modernas se veem nesta condição, a melhor coisa a ser feita é parar, respirar, se for possível converse com outras pessoas a respeito, refletir antes de tomar qualquer atitude.
Atitudes impensadas em momentos de "cabeça quente" nos conduzem na grande maioria das vezes à decisões erradas.
Existe uma palavra não muito familiar a todas as pessoas que é a Temperança, o significado literário desta palavra exibe exatamente qual é o sentimento que devemos ter ao tomarmos nossas decisões e atitudes.
Temperança significa ter moderação em suas atitudes, ter equilíbrio.
Ter temperança é ter uma virtude, ou qualidade, de quem modera tudo que faz, de quem não toma atitudes apenas pelas suas vontades, é alguém que sabe equilibrar, que tem parcimônia ao agir.
Achei este tema pertinente para aplicarmos em nossos agitados dias do dia a dia.
Valeu pessoal, até a próxima.
Um comentário:
Gostei muito!
Realmente a temperança é uma das mais sábias conselheiras, tanto para pessoas como para empresas.
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