quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cabeça quente nas decisões ? Você está fazendo isso errado.

Quantas vezes já ouvimos de pessoas queridas até mesmo em nossas vidas pessoais que de cabeça quente não devemos decidir absolutamente nada ? Pois é isto deve ser muito aplicado nas Empresas Modernas.

Muitas vezes pelo ímpeto do momento, quando nos encontramos em situações que nos contrariam, queremos tomar as decisões ali na hora, e certamente não será a decisão mais acertada.

O ser humano de uma maneira geral, bem como, quando ele está em sua função profissional, é suscetível as intempéries causadas pela rotina do dia a dia, e muitas vezes não conseguem controlar os impulsos em um momento de desvio de curso das atividades normais e acabam tomando decisões sem refletir a respeito.

Quando os líderes em Empresas Modernas se veem nesta condição, a melhor coisa a ser feita é parar, respirar, se for possível converse com outras pessoas a respeito, refletir antes de tomar qualquer atitude.

Atitudes impensadas em momentos de "cabeça quente" nos conduzem na grande maioria das vezes à decisões erradas.

Existe uma palavra não muito familiar a todas as pessoas que é a Temperança, o significado literário desta palavra exibe exatamente qual é o sentimento que devemos ter ao tomarmos nossas decisões e atitudes.

Temperança significa ter moderação em suas atitudes, ter equilíbrio.

Ter temperança é ter uma virtude, ou qualidade, de quem modera tudo que faz, de quem não toma atitudes apenas pelas suas vontades, é alguém que sabe equilibrar, que tem parcimônia ao agir.

Achei este tema pertinente para aplicarmos em nossos agitados dias do dia a dia.

Valeu pessoal, até a próxima.

Um comentário:

Maria Aparecida Araújo disse...

Gostei muito!

Realmente a temperança é uma das mais sábias conselheiras, tanto para pessoas como para empresas.