O mundo corporativo é feito de relacionamentos, clientes, fornecedores, profissionais da área, entre muitos outros, por esta razão saber executar um bom contato pode trazer vantagens para você, sua empresa ou seu negócio.
Conhecer pessoas é sempre muito importante e deve ser sempre uma via de duas mãos, onde informações são trocadas e não somente absorvidas, todos tem muito para aprender e muito para ensinar. Entretanto muitas pessoas realizam o Networking de maneira equivocada.
Sair distribuindo cartões, se apresentando sem ser introduzido por alguém naquela determinada roda, podem ser erros fatais para a construção de um bom Networking.
Devemos sempre ouvir o que as pessoas tem a dizer, valorizar aquelas informações ali passadas e aproveitar tudo que se pode aprender com aquela experiência trocada. Fazendo desta forma, o cartão acaba se tornando algo secundário.
As pessoas coerentes devem entender que aprender é um círculo vicioso, onde jamais encontraremos um fim, tampouco devemos subestimar nossos conhecimentos e jamais coloca-los ou compará-los a conhecimentos de outras pessoas.
Faça apenas um teste, em algum evento quando conhecer uma pessoa, valorize o que esta pessoa está lhe dizendo, fale pouco de você e muito sobre o conhecimento que ela está te passando. Perceba que esta pessoa passará a te valorizar mais e querer ouvir sobre você.
Portanto, podemos compor uma sequencia:
Fale menos e ouça mais.
Não subestime o seu conhecimento.
Valorize o conhecimento do outro
Boa sorte !
Valeu e até a próxima
Um comentário:
Os comentários desta postagem estão absolutamente corretos. Entretanto gostaria de acrescentar que relacionamentos travados em associações de classe auxiliam no aprofundamento das relações.
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