Em conversas com colegas estávamos discutindo sobre como estão mudadas as relações de trabalho nas Empresas Modernas hoje em dia.
Com o mundo globalizado, a evolução das organizações e também de seus colaboradores, os ditos "chefes", aqueles que achavam que a regra era, manda quem pode obedece quem tem juízo, hoje estão quase em extinção, é inversamente proporcional, a regra é "Pede quem precisa e quem tem juízo raciocina para que este pedido surta ótimos resultados".
Aqueles profissionais que sempre desejaram assumir um cargo de gestão na visa, guarde bem estas palavras, você precisa muito mais da sua equipe do que ela de você.
Saber trabalhar motivando pessoas a prosseguirem com raça e garra é hoje a maior qualidade que um líder pode ter.
A Geração Y está com força total no mercado de trabalho, eles podem fazer muito, mas precisam de motivos para continuarem enxergando aquilo como desafio, e esta deve ser a função de um líder.
Jamais deixe a prepotência de um cargo ofuscar as coisas que de fato acontecem no mundo corporativo, se você é um líder, entenda que você é visto pelos seus resultados e nada mais, e para que estes resultados apareçam, você precisa, e muito do bom trabalho da sua equipe.
O Sr. Antônio Augusto Amaral de Carvalho (Sr Tuta da Jovem Pan) escreveu um livro que em seu título pode resumir tudo que acabei de escrever, e que deve estar em nossa mente todos os dias.
"NINGUÉM FAZ SUCESSO SOZINHO"
Portanto não queira ser chefe, seja líder e ensine aos seus colaboradores que este deve ser o caminho a ser trilhado.
Valeu e até a próxima !
Este blog tem o intuito de discutir sobre a administração nas empresas modernas, não tem pretensão em ser um formador de opinião e tão pouco polêmizar sobre qualquer assunto. O principal interesse é trocar experiências e conhecimento sobre a atuação dos executivos e colaboradores envolvidos nas organizações atuais.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Chefe - Cargo em extinção !
Marcadores:
empresas modernas,
Geração Y,
mudanças,
mundo globalizado; evolução das organizações; colaboradores,
NINGUÉM FAZ SUCESSO SOZINHO,
relações de trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário