quarta-feira, 12 de junho de 2013

Renovando a cada dia nas Empresas Modernas.

É comum ver a rotina do dia a dia tomar conta das empresas, ela promove desmotivação, empasse nas decisões, torna os problemas que deveriam ser facilmente solucionáveis em obstáculos intransponíveis.

Neste momento os profissionais flexíveis se destacam, pois buscam pensar fora da caixa, buscam não se envolver com a teia das repetições e do pensamento negativo.

Hoje vejo empresas procurando a melhoria contínua, não só nos profissionais que à elas prestam serviços, como também para os processos, milhares ou milhões de reais são investidos em aprimorar métodos antigos de trabalho, estabelecer uma melhor relação com seus clientes e principalmente em criar e manter profissionais renovados, que estejam dispostos a sempre melhorar.

Olhando pela perspectiva do profissional, o grande desafio de toda esta renovação é buscar a motivação para isso, dependendo do nível hierárquico que o profissional está a motivação deve ser gerada internamente e de forma perene. A obrigação de gestores é manter suas equipes motivadas, independente da sua motivação pessoal, e neste momento conhecemos o verdadeiro líder.

O País tem mudado constantemente, e em paralelo as Empresas Modernas estão acompanhando estas mudanças, e investindo pesado para isso, por esta razão, os profissionais DEVEM seguir a esta tendência, investindo em si e buscando a perfeição.

Conheço profissionais que estão se dedicando integralmente à evolução e aprendizado de novos assuntos, línguas e treinamento profissional. Todavia conheço muitos profissionais que já estão satisfeitos no nível que chegaram e hoje deixaram de investir no crescimento pessoal.

Não tenho como dizer se os que deixaram de investir terão prejuízos, mas em um momento de crise, tenho plena certeza que não terão a mesma competitividade que os que não deixaram de se preparar certamente terão.

Portanto, lembrar que na mesma proporção que desejamos o crescimento do país, das organizações, ambos esperam o mesmo dos bons profissionais.

Valeu até a próxima !



Um comentário:

Unknown disse...

Comentário recebido do nosso leitor Sr. Samuel jordão.


A principio entende-se que ser uma empresa MODERNA é ter alto investimento em informatica e tecnologia, instalações arrojadas que causem impactos aos trabalhadores e clientes, profissionais e executivos considerados TOP´s do mercado com elevadas remunerações, salas de luxo transformadas em ambiente de trabalho. Vejamos o seguinte: a base operacional é que faz as coisas acontecerem e quando surge o problema ele vai subindo em efeito dominó até chegar ao presidente, porém o processo de retorno estará eliminando cabeças de encarregados sobre os transtornos ou prejuízos causados conforme a dimensão e repercusão do problema dentro da empresa, com raridade vamos ouvir e ver um executivo assumir a questão trazendo pra si a responsabilidade, se desculpando e se comprometendo a rever os processos e politica da empresa com seus liderados.
Em minha opinião e experiencia gostaria de afirmar que uma empresa moderna é aquela que busca o crescimento com humildade, honestidade e trabalho, e evita por todos os meios o retrabalho que gera um desperdicio de tempo e mão de obra envolvida nos processos, descentraliza e cobra resultados dos responsáveis diretos, e por ultimo e mais importante é manter uma canal de comunicação onde todos os clientes internos e externos falem a mesma linguagem e sejam conhecedores de todas decisões, normas, processos e politica da empresa: COMUNICAÇÃO e CRIATIVIDADE
é o corpo e o espírito de uma empresa moderna.
sjconselho@hotmail.com