Recentemente falamos aqui no blog que o uso dos termos B2B (Business to Business) e B2C (Business to consumer) estava sendo substituído pelo termo H2H (human to Human)
Esta tendência prova que as relações humanas estão ficando cada dia mais em evidência nas empresas modernas.
Para os profissionais do mundo corporativo, observar estas mudanças, que muitas vezes ocorrem de maneira tão sutil que acaba passando em frente aos nossos olhos e não percebemos, é tão importante quanto desempenhar um ótimo trabalho.
Na história, todo aquele que se antecipa às mudanças ganham passos a frente dos demais, sendo considerado, precursor, inovador e obviamente visionário.
Se levarmos em consideração que o mercado está cada vez mais competitivo, dinâmico e voltado para o resultado, a busca pelo novo certamente é uma grande vantagem competitiva, para empresas e profissionais que querem se destacar.
É claro que muitas vezes ser inovador faz com que ganhemos alguns "elogios" do tipo, "Você está louco" ou "Isto não tem pé nem cabeça".
Entretanto, o segredo do novo é desafiar o atual e o que é mais dificil, vencer os paradigmas do passado.
A relação humana nos negócios é o foco do futuro, e os profissionais, sendo gestores ou não, e as empresas que perceberem isso, certamente colherão frutos desta aposta.
Valeu até a próxima !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário