Um certo dia estava lendo um livro que dizia algo que nos primeiros momentos achei estranho, mas, quando aplicado, realmente faz todo sentido.
Eu particularmente sou uma pessoa ansiosa por natureza, o que faz com que muitas coisas que eu faço, após um tempo de reflexão eu chego à conclusão de que poderia ter feito de forma diferente.
Saber ouvir é um talento, ninguém pode discutir, mas, saber a hora de falar é uma dádiva.
Quando aprendemos qual é o momento certo de expormos nossas opiniões, entendemos o quanto ela pode ser útil para a resolução de um empasse ou até mesmo de um problema.
Quando em uma reunião ou em uma discussão de fatos ocorridos somos os primeiros a falar, deixamos todas nossas ideias expostas sem termos tido tempo de refletir sobre o tema com a opinião das outras pessoas, ai já é tarde demais, não temos mais como recolher o que foi dito.
Já quando deixamos as pessoas falarem, e as ouvimos com muita atenção, podemos ser os últimos a expor ideias e opiniões, e garanto, serão as mais acertadas.
Quando aplicamos isso no nosso dia a dia, tenham certeza, após algum momento, as pessoas vão aguardar o que você tem a dizer, pois vão confiar em suas teses e opiniões.
Acreditem, este exercício é fantástico, pratiquem e verão que os resultados aparecerão rapidamente.
O mundo corporativo nas Empresas Modernas, pode ser muito injusto as vezes, e a nós profissionais destas empresas, devemos aprender todos os dias, e aplicar o que aprendemos.
Valeu até a próxima !!!
Um comentário:
Nossas opiniões costumam ser mais impactantes nos sentimentos alheios do que imaginamos.
Não é somente o que dizemos, mas o que nossas palavras geram no receptor. É sábio ouvir, ter paciência e procurar entender a visão alheia e, no momento correto, profissionalmente darmos palpites, sem emoções.
Postar um comentário