Nas
Empresas Modernas, o conceito de chefe já não existe, as organizações procuram
cada vez mais o líder, o “cara” que é capaz de influenciar equipes e ter o
respeito delas pela parceria e cumplicidade que mostra no seu dia a dia.
Montei
alguns passos para que observemos no dia a dia se estamos sendo um bom líder.
1º - O líder
não cobra sem ter a certeza que ensinou e mostrou exatamente o que se espera do
liderado, a cobrança deve ser feita, mas é importante estar certo que os
liderados estão conscientes e pré-disponíveis a realiza-las.
2º - O líder
busca ser o exemplo, quando algo precisa ser feito, arregaça as mangas se junta
à equipe e trabalha incansavelmente para atingir o objetivo.
3º - O líder
sabe atribuir à equipe um bom resultado, uma meta batida, um objetivo
alcançado, ele não toma para si as glórias de um trabalho bem feito.
4º - O
líder sabe o valor de um elogio e o faz sempre que necessário, motivando sua
equipe a buscar o atingimento da próxima meta.
5º - O
líder repreende com respeito, dando o valor ao profissional e mostrando o que
ele fez de errado, corrigindo e instruindo qual é o melhor caminho para que
aquela tarefa seja executada.
6º - O
líder sabe a regra do ouvir, 80% do tempo ouve 20% fala.
7º - O
líder sabe respeitar os maus momentos de sua equipe, sabe valorizar o ser
humano que existe antes do profissional, e entende que estas pessoas tem o
direito de ter alguns dias ruins, e nesse momento se mostra disponível a ouvir
e/ou ajudar.
Existem
muitas outras qualidades de um bom líder e elas devem ser buscadas a todos os
momentos por aqueles que querem ser uma liderança vitoriosa.
Saber
quando agir é muito mais importante do que agir.
Valeu Até
a próxima !
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