
Conhecer pessoas é sempre muito importante e deve ser sempre uma via de duas mãos, onde informações são trocadas e não somente absorvidas, todos tem muito para aprender e muito para ensinar. Entretanto muitas pessoas realizam o Networking de maneira equivocada.
Sair distribuindo cartões, se apresentando sem ser introduzido por alguém naquela determinada roda, podem ser erros fatais para a construção de um bom Networking.
Devemos sempre ouvir o que as pessoas tem a dizer, valorizar aquelas informações ali passadas e aproveitar tudo que se pode aprender com aquela experiência trocada. Fazendo desta forma, o cartão acaba se tornando algo secundário.
As pessoas coerentes devem entender que aprender é um círculo vicioso, onde jamais encontraremos um fim, tampouco devemos subestimar nossos conhecimentos e jamais coloca-los ou compará-los a conhecimentos de outras pessoas.
Faça apenas um teste, em algum evento quando conhecer uma pessoa, valorize o que esta pessoa está lhe dizendo, fale pouco de você e muito sobre o conhecimento que ela está te passando. Perceba que esta pessoa passará a te valorizar mais e querer ouvir sobre você.
Portanto, podemos compor uma sequencia:
Fale menos e ouça mais.
Não subestime o seu conhecimento.
Valorize o conhecimento do outro
Boa sorte !
Valeu e até a próxima
Um comentário:
Os comentários desta postagem estão absolutamente corretos. Entretanto gostaria de acrescentar que relacionamentos travados em associações de classe auxiliam no aprofundamento das relações.
Postar um comentário